5 elementos essenciais para Mauro Zamprogno

Estou falando por BARRO BLANCO, e nãeste do uma curiosidade literária, JARBAS. É lamentável de que este nosso escritor mesmo que comentado por quem nãeste entende PATAVINA por literatura. Infelizmente “Roma e Pavia não se fizeram num POR DIA”.

Me considero uma privilegiada por deter conhecido esse Enorme escritor,, que similarmente identicamente conjuntamente era uma pessoa maravilhosa. Moro em Goiania e conheci Zé Mauro pessoalmente, quando ele passou por aqui e foi até a minha lar para me conhecer, após uma carta que eu havia escrito a ele. Caso algué especialmentem se interesse, tenho muitas histórias para contar. Denise 27.11.2012

Entre as personalidades históricas mais reconhecidas com o nome está este poeta mouro Terenciano Mauro.

Nenhum Destes dois filmes e nenhuma DE 3 telenovelas mostraram para este público a beleza, a ternura e a singeleza que este comovente e encantador livro por José Mauro por Vasconcelos consegue mostrar.

cristiane santos 21 outubro, 2014 at 13:39 Deus,que Bonita história,o pé por laranja lima.chorei rios ao ler e similarmente identicamente conjuntamente ao assistir o filme,gostaria de saber mais Derivado do este qual houve com ele e a família,pois já na dedicatória do livro ele já nos choca usando a morte de seus 2 irmãos,qual ao entender eram seus favoritos,fique impressionada utilizando tamanha humanidade e imaginação de que ele relata tua infância.gostaria exatamente por saber Muito mais A respeito de o autor.

Mas este motivo por te escrever é o precisamente qual me levou à sua própria lar virtual: saber Ainda mais A respeito de este José Mauro. Explico. Ganhei, no o último aniversário, um exemplar do ‘Meu pé de laranja lima’.

Mac Castro Maxcastro 29 dezembro, 2014 at 23:48 Caros, acho que já escrevi algo neste site, contudo vamos lá : sou nascido e volante em Bangu como José Mauro, e naturalmente me sentia tais como o próprio Zezé brincando pelas ruas do bairro, logo após ler este livro, o de que ocorreu por ocasião do sua morte. Meu pai era professor por Português e me deu o livro naquela época. Várias ruas que ele menciona ainda Há.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, boa tarde. Acredito qual nunca irei entender por de que o produção por José Mauro é tão negligenciado. Um artista completo, escrevia de modo a crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma MANEIRA profunda do interpretar o que ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” como minissfoirie!

Várias ruas de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, mencionadas pelo livro “Este Meu Pé de Laranja Lima” foram renomeadas, porém a rua Barão de Capanema onde este Portuga, segundo o livro, morou ainda existe com o mesmo nome.

São considerados mouros também aqueles qual se instalaram na Península Ibérica durante a Idade Média, árabes e povos vindos do norte da África. Devido à cor da pele Ainda mais escurecida destes povos, mouro igualmente significa “escuro”, “negro”.

Como citado pelo Lívio, mesmo não sendo profunda conhecedora da Jeito escrita, não entendia o porquê do toda essa turbulência interna qual o livro/novelas/filme “Meu pé…” me causavam, visto a simplicidade da narrativa…talvez mesmo que esta a resposta.

Christiano Granja 19 fevereiro, 2015 at 20:58 Eu tenho a sensaçãeste do ter chegado atrasado nesse blog. Contudo, antes tarde do que nunca. De modo a quem procura estudos do cunho Ainda mais acadêmico sobre as obras por Zé Mauro (de modo a ESTES que acreditavam não existir, eles existem) eu conheço 2: um Derivado do a vertente da recepção da literatura intitulado “Meu pé de laranja lima: do broto ao fruto” por autoria do Juliana Leopoldino de Souza Cruz, da Universidade Estadual por Maringá.

Porém a partir de que li a primeira vez, descubra mais uma duvida me tortura: pelo inicio do livro, José Mauro, escreve que seus queridos irmãos Luís e Glória, desistiram de viver ainda bastante novos…

Amplamente discreto, mantinha uma separaçãeste forte entre a sua própria vida intelectual e a profissional. Só vim a saber do elo usando este José Mauro por Vasconcelos demasiado anos depois por nãeste mais convivermos ao comprar um exemplar do livro de modo a o filho, criança.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “5 elementos essenciais para Mauro Zamprogno”

Leave a Reply

Gravatar